Gerenciando diabetes tipo 2


Gerenciando diabetes tipo 2 requer trabalho em equipe. Você precisará trabalhar em estreita colaboração com seu médico, mas muitos dos resultados dependem de suas ações.
Seu médico pode querer realizar exames de sangue periódicos para determinar seus níveis de açúcar no sangue. Isso ajudará a determinar o quão bem você está gerenciando a doença. Se você tomar medicação, esses testes ajudarão a avaliar o quão bem está funcionando.
Como o diabetes aumenta o risco de doença cardiovascular, o médico também monitorará sua pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. Se você tiver sintomas de doença cardíaca, pode precisar de testes adicionais. Esses testes podem incluir um eletrocardiograma ou um teste de estresse cardíaco.
Siga estas dicas para ajudar a gerenciar seu diabetes:
  • Manter uma dieta rica em carboidratos ricos em nutrientes e fibras, mas pobre em gorduras insalubres e carboidratos simples.
  • Exercício diário.
  • Tome todos os seus medicamentos conforme recomendado.
  • Use um sistema de monitoramento doméstico para testar seus próprios níveis de açúcar no sangue entre as visitas ao seu médico. Seu médico lhe dirá com que frequência você deve fazer isso e qual deve ser seu alcance alvo.
Também pode ser útil trazer sua família para o loop. Eduque-os sobre os sinais de alerta de níveis de açúcar no sangue que estão muito altos ou muito baixos para que possam ajudar em uma emergência. Se todos em sua casa seguirem uma dieta saudável e participarem de atividade física, todos serão beneficiados.

0 Comments:

Postar um comentário